Em abril, o CineSesc em São Paulo recebe dois encontros imperdíveis com o cinema de Jorge Bodanzky

Em abril, o CineSesc em São Paulo recebe dois encontros imperdíveis com o cinema de Jorge Bodanzky


Na terça-feira, 22/04, às 20h30, será exibida a cópia restaurada de "Iracema, uma transa amazônica" (1974) — um marco do cinema brasileiro que mescla ficção e documentário para revelar as contradições da Amazônia durante a ditadura militar no Brasil.

A sessão será apresentada pelo próprio Jorge Bodanzky.

Já na quarta-feira, 23/04, às 20h, é a vez de "As cores e amores de Lore" (2024). O filme traça um retrato dos últimos anos de vida da pintora Eleonore Koch, artista alemã radicada no Brasil e única discípula de Volpi. Após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor e a psicanalista Bianca Dias, mediado por Cunha Jr.

Saiba mais no perfil do Instagram do diretor aqui.

  • Jorge Bodanzky (São Paulo, 1942) é um cineasta,  roteirista e fotógrafo brasileiro, filho de austríacos.
  • Ingressou na Universidade de Brasília (Faculdade de Arquitetura), estudando com Athos Bulcão, Luiz Humberto e Amélia Toledo, entre outros.
  • Com o golpe militar e o fechamento da UNB em 1965, foi para a Alemanha, formou se na Escola de Ulm (Institut für Filmgestaltung an der Hfg Ulm), dirigida por Alexander Kluge.
  • Começou sua carreira como repórter fotográfico para o Jornal da Tarde,  Donauzeitung Ulm, O Estado de S. Paulo e as revistas Manchete e Realidade, e na agência Maitiry, com Fernando Lemos. 
  • É pai da também cineasta Laís Bodanzky.

Read more